França intensificará expulsões de imigrantes ilegais neste final de ano, diz ministro

França intensificará expulsões de imigrantes ilegais neste final de ano, diz ministro
Diário Liberdade

9850

 

França – Migraçons
Quarta, 15 Dezembro 2010 01:00

[Marina Terra] Em reunião no Ministério do Interior nesta terça-feira (14/12), o ministro Brice Hortefeux pediu às secretarias de segurança pública da França que sejam mais ofensivas na luta contra a delinquência e que intensifiquem as expulsões de imigrantes ilegais. O anúncio tem como objetivo cumprir com as cotas estabelecidas pelo governo do primeiro-ministro, Nicolas Sarkozy, de expulsar 28 mil imigrantes ilegais antes do final deste ano.

“Vou monitorar pessoalmente os resultados”, disse Hortefeux, segundo a Rádio França Internacional. De acordo com o ministro do Interior, a “França tem o direito de escolher” sobre sua política interna. A meta do governo ainda não foi cumprida: até o final do mês passado 25.511 imigrantes foram expulsos.

Para Hortefeux, a imigração clandestina é uma questão de segurança nacional. Na sua avaliação, a “mendicância agressiva, as redes de prostituição e a ocupação ilegal de imóveis” têm uma relação direta com o fluxo ilegal de estrangeiros.

Desde a eleição de Sarkozy a França endureceu sua política de imigração e um dos recentes alvos foram as comunidades de ciganos. A maioria, originária da Bulgária e Romênia, foi expulsa a partir de julho deste ano, uma estratégia criticada por organizações de defesa dos direitos humanos, mas também pelas ONU (Organização das Nações Unidas), Vaticano e pela Comissão Europeia.

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s